fbpx

Blog: O que é Customer Experience e por que isso é tão importante?

O que é Customer Experience e por que isso é tão importante?

De acordo com a Forrester Research, 20% das empresas desistiram de investir em melhorar a experiência dos seu usuários esse ano. Entenda porquê isso pode ser um grande erro de estratégia. Sua empresa oferece um bem ou serviço. Outras empresas também oferecem a mesma coisa. Como saber se um cliente vai preferir você ou o concorrente? Hoje, podemos dizer que essa […]

Saiba mais…

Serviços que levam em conta a experiência das mulheres

No último Ponto de Contato, tivemos a presença de Samille Sousa e Flávia Kawazoe, junto a mediação de Juliana Crizo, conversando sobre como podemos projetar serviços que levem em conta a experiência das mulheres. Todo serviço em algum momento precisará ser atualizado para se adequar mais ao que seu usuário necessita. Nos chama atenção perceber que algumas reparações dão a impressão […]

Saiba mais…

User Experience: enxergando o ser humano por trás da tela

User Experience: Entenda a importância de humanizar a relação com o cliente em meio às ferramentas tecnológicas   O avanço tecnológico mudou para sempre a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se por um lado a automatização nessas relações se tornou cada vez mais presente, entender o comportamento de quem interage com essas automatizações e consome seus serviços também não […]

Saiba mais…

Iniciativa Tech|labs no Service Design Day

Todos os dias tecnologias estão emergindo e ganhando espaço na vida das pessoas, mas, o que gera real impacto não é tecnologia por si só, mas o valor que ela cria para quem a utiliza. Entendendo que o avanço tecnológico acontece em velocidade muito superior à apropriação das pessoas sobre o uso dessas tecnologias, a Livework apoiou a iniciativa interna […]

Saiba mais…

Pedro Ungaretti compartilha como tirar melhor proveito de Entrevistas em Profundidade

Entender as pessoas e como elas se relacionam com bens e serviços, é chave para a realização de projetos realmente bons. Dentre as diversas ferramentas utilizadas para isso, as Entrevistas em Profundidade são sem dúvida uma das técnicas mais utilizadas, e saber como conduzi-las da melhor forma é essencial. Sabemos da necessidade de analisar, aprofundar e coletar informações e percepções para […]

Saiba mais…

Como a colaboração ajuda a projetar melhores serviços

Como a Livework  usa a colaboração para trazer múltiplos pontos de vistas sobre uma mesma questão para chegar a uma solução comum e mais significativa.   Até o final da primeira década dos anos 2000, fãs se aglomeravam em frente às lojas a cada anúncio de lançamento da Nike. Alguns dos profissionais mais requisitados do mercado passavam meses debruçados em projetos para […]

Saiba mais…

Experiência do cliente: saiba a importância de fazer um diagnóstico

Imagine que você está em uma cafeteria e pede um café com açúcar. Ao chegar o seu pedido, você vê que não está adoçado. Imediatamente, tenta falar com um atendente, que não lhe dá atenção, pois está focado em atender outros pedidos. Ainda em busca de uma solução para seu problema, você procura por um açucareiro no balcão ou nas mesas, […]

Saiba mais…

Metadesign e complexidade: Um bate papo com Caio Vassão

Usar o design para remodelar nosso próprio processo de design é algo recorrente aqui na Livework e deveria ser em toda empresa que busca se renovar constantemente. É nesse contexto que entendemos a importância do Metadesign como um campo de estudos que analisa como os resultados podem emergir de diferentes processos e escopos de projeto. Com uma trajetória acadêmica que atravessou […]

Saiba mais…

Ponto de Contato #0 – Design Sprints

Ponto de Contato é o novo espaço de diálogo, troca de experiências e integração da Livework com a comunidade de entusiastas no Design por meio de encontros presenciais e gratuitos. Nesta edição, reunimos os Liveworkers Gabriela Bassa, Lucas Ferrari, Ana Aldrighi e o convidado ex-Liveworker Renato Endo para um bate papo sobre Design Sprints, mediado por Victor Rocha. O papo […]

Saiba mais…

Como tornar as empresas mais Customer Centric? – Whitepaper

Estamos há anos na Livework lapidando e revisando a resposta para uma pergunta que nos tem deixado obcecados: como o Design pode gerar mais valor para as organizações? Service Design Flow Para tentar encontrar novas respostas a essa pergunta, decidimos ano passado reunir líderes de áreas de inovação, design e customer experience de grandes empresas de diversos setores da economia. Nosso objetivo: […]

Saiba mais…