Blog: Politica de privacidade

Politica de privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o livework. Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o livework serão tratadas em concordância com […]

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Service Design Sprints: Como fundir a experiência do cliente com e o Agile

O desenvolvimento agile é o novo padrão para inovar mais rápido e inteligentemente em um mundo digital. Mas os clientes agora querem ir além, projetar ótimas propostas que sejam adotadas e que proporcionem ótimas experiências ao cliente em todos os canais. Para enfrentar esse desafio, a Livework desenvolveu o Service Design Sprint. Essa abordagem – inspirada pelo próprio Google – […]

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Sua empresa não precisa de mais uma ideia.

Precisamos falar sobre DesignOps. Ideias, ideias e mais ideias… na parede. If you want this article in English, please go here. Tudo bem… não sejamos tão radicais 🙂 Sua empresa pode, de fato, precisar de oxigênio novo correndo por suas veias, mas é mais provável que saber colocar em execução as ideias que já existem pode ser bem mais impactante que gerar novas. […]

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5 Tendências redesenhando o Design

Os seres humanos farão com que sua tecnologia se destaque A ideia predominante é que 2018 vai ser o ano de investir na humanização da tecnologia. Por quê? A Tecnologia tem provido enormes ganhos em velocidade, eficiência e conectividade, mas com clientes tornando-se cada vez mais seletivos e exigentes, o desafio é prestar serviços digitais humanizados, que engajam e constroem relacionamentos […]

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Outra forma de pensar em dados

— por Ben Reason, fundador da Livework. O Facebook e o abuso de dados pessoais em campanhas políticas estão nos noticiários. Este tem sido um escândalo esperando para acontecer. Em 2011, a Livework viu o risco e ajudou o Channel 4 a usar dados de maneira diferente. Nossa trilha de dados on-line é importante O mundo está acordando para as implicações do fato […]

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Seus clientes são mais que uma oportunidade de vendas

Os clientes podem fazer muito mais do que gastar dinheiro. Por exemplo, a Cisco economiza US$ 200 milhões anualmente por meio de comunidades de suporte orientadas para o cliente (1). Quando as empresas usam os clientes como um recurso, em vez de uma oportunidade de vendas, ambos se beneficiam. A lógica por trás disso é simples: as pessoas gostam, são […]

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Mapeamento de Servitização: Uma ferramenta prática para explorar direções estratégicas possíveis para a servitização

Servitização (parte 2/3): Mapeamento de Servitização Conforme clientes se tornam mais exigentes, a guerra de preços continua e a competição se intensifica, as indústrias são forçadas a adotar modelos de negócios que aumentem seu faturamento, tragam fontes de receitas mais sólidas e deem lucros maiores. Conforme discutido na Parte 1 deste whitepaper, servitização é uma estratégia promissora para efetivamente se redesenhar […]

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Servitização: A mudança de produtos para pacotes de serviços de produtos em B2B

Servitização (parte 1/3): Introdução à Servitização Nos últimos 20 anos, a prestação de serviços permeou praticamente todas as dimensões de atividades industriais. Quando pedidas a dar um exemplo de bom serviço, a maioria das pessoas continua a citar experiências vividas em indústrias “clássicas” de serviço – hotelaria, telecomunicações ou setor financeiro, para nomear algumas. Entretanto, a realidade é que alguns dos […]

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O custo da falta de confiança

É intangível e difícil de entender, é emocional, irracional e está na agenda de toda grande organização. Conquistar a confiança dos clientes é essencial para sobreviver como negócio. Mas como podemos construir confiança? Como reconhecer isso? E por que você deveria investir nela? A confiança está mais próxima do que você faz que do que você diz… e isso é […]

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Do início, ao meio, ao fim: tudo é serviço, sim!

– por Maurício Manhães e Luis Alt Independentemente do setor que a sua empresa atue, o que ela vende é um serviço. Não importa se ela produz parafusos, shampoos, cadeiras ou automóveis, em todos estes casos, o seu produto é um serviço. Esta constatação é apontada pela Lógica Serviço-Dominante (Service-Dominant Logic), proposta em 2004 pelos professores de Marketing Steven Vargo e Robert Lusch, […]

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