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Blog: Experiência do cliente: saiba a importância de fazer um diagnóstico

Experiência do cliente: saiba a importância de fazer um diagnóstico

Imagine que você está em uma cafeteria e pede um café com açúcar. Ao chegar o seu pedido, você vê que não está adoçado. Imediatamente, tenta falar com um atendente, que não lhe dá atenção, pois está focado em atender outros pedidos. Ainda em busca de uma solução para seu problema, você procura por um açucareiro no balcão ou nas […]

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Um bate papo sobre metadesign e complexidade com Caio Vassão

Usar o design para remodelar nosso próprio processo de design é algo recorrente aqui na Livework e deveria ser em toda empresa que busca se renovar constantemente. É nesse contexto que entendemos a importância do Metadesign como um campo de estudos que analisa como os resultados podem emergir de diferentes processos e escopos de projeto. Com uma trajetória acadêmica que atravessou […]

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Ponto de Contato #0 – Design Sprints

Ponto de Contato é o novo espaço de diálogo, troca de experiências e integração da Livework com a comunidade de entusiastas no Design por meio de encontros presenciais e gratuitos. Nesta edição, reunimos os Liveworkers Gabriela Bassa, Lucas Ferrari, Ana Aldrighi e o convidado ex-Liveworker Renato Endo para um bate papo sobre Design Sprints, mediado por Victor Rocha. O papo […]

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Service Design Flow #1 – Human Centricity

Estamos há anos na Livework lapidando e revisando a resposta para uma pergunta que nos tem deixado obcecados: como o Design pode gerar mais valor para as organizações? Para tentar encontrar novas respostas a essa pergunta, decidimos ano passado reunir líderes de áreas de inovação, design e customer experience de grandes empresas de diversos setores da economia. Nosso objetivo: discutir como […]

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12 dicas práticas para moderar (ou facilitar) sessões de cocriação

Marc Stickdorn facilitando seu workshop de Mapeamento de Jornadas no estúdio da Livework em São Paulo A regra é “não há regra”. Mesmo assim, algumas coisas podem ajudar a tornar sua sessão mais agradável e produtiva.   Com a popularização do Design Thinking, dinâmicas de grupo ou “workshops” tem se tornado cada vez mais comuns em organizações. No entanto, ainda poucas pessoas sabem como […]

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O Impacto da Transformação Digital na Seguros Unimed

Muitas organizações precisam passar pela transformação de digital, e a Livework tem sido parceira delas nesse processo. Entendemos que o Design pode ser um elemento chave para que essa mudança vá além da mera implantação de novas tecnologias, e incluindo as pessoas como elemento importantíssimo nessa equação. Neste vídeo-case divido em quatro episódios, você vai conhecer o impacto da Transformação […]

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Customer Experience na Era da Transparência

A conectividade em grande escala fez com que todas as marcas, queiram elas ou não, se tornassem transparentes. Antigamente, por meio de veículos como televisão e jornal, a comunicação das marcas com seus consumidores costumava ser unilateral. As marcas falavam e os consumidores eram limitados a apenas ouvir. Hoje, as pessoas estão cada vez mais inseridas no mundo digital, bem como […]

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O que dá para aprender viajando para uma conferência com Liveworkers

Por Jeff Avelino Estou na Livework desde maio de 2018, quando entrei como estagiário de design gráfico e service design. Muitas coisas novas tem acontecido desde que entrei aqui e perceber que estou em um lugar no qual a cultura é uma das coisas mais valorizadas tem me trazido muita inspiração e aprendizados. Um evento especial no final de 2018, com […]

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É tudo sobre pessoas – Da Employee Experience a Customer Experience

Diante de um mercado extremamente competitivo, as organizações estão cada vez mais preocupadas em oferecer serviços que não sejam meramente úteis, mas significativos para as pessoas. Para isso, é imprescindível que os serviços sejam pensados de forma centrada nas pessoas. E centrada em todas as pessoas envolvidas. E que pessoas são essas? A resposta não é tão óbvia quanto parece. Experiências […]

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Meu primeiro mês na Livework

Como foi sair de uma empresa tradicional para uma consultoria de Design de Serviço. Tenho 21 anos, sou brasiliense e moro em uma das maiores cidades do mundo, onde estou concluindo minha primeira graduação em Design Visual. Depois de dois anos de aprendizado em uma grande instituição cultural, aprendi muito sobre a parte criativa, visual e comunicativa. Precisei de um grande […]

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