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Blog: Journey Mapping: a jornada é mais do que apenas dados na parede

Journey Mapping: a jornada é mais do que apenas dados na parede

Sem saber ou perceber, todos nós estamos vivendo jornadas todos os dias. Da hora que acordamos até a hora que vamos dormir, nos relacionando com pessoas, empresas e marcas. Foi esse o tema do primeiro workshop da Kerry Bodine na SDWEEK BR19′. Autora do livro “Outside In”, Kerry é uma das maiores especialistas do mundo em Experiência do Cliente. Durante a […]

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SDWEEK BR’19: Do Design de Serviço à Experiência do Cliente – Parte 2

Dando sequência a nossa review (leia a parte 1 aqui) sobre os principais destaques do dia de palestras da SDWEEK BR19′, compartilharemos as provocações apresentadas por Daniel Annenberg, Nubank e Kerry Bodine.  “Como se faz gestão para melhorar e manter a qualidade dos serviços públicos?”, Daniel Annenberg questiona No Brasil, estamos acostumados com a ideia de que os serviços públicos não funcionam […]

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SDWEEK BR’19: Do Design de Serviço à Experiência do Cliente – Parte 1

Na última semana aconteceu a primeira semana de Design de Serviço do Brasil: a SDWEEK BR’19, que trouxe como proposta discutir as convergências entre Design de Serviço e Experiência do Cliente. O evento contou com 1 dia de palestras e 3 dias de Workshops, e foi realizado pela parceria formada entre a Livework e a Altos Eventos. O dia de abertura contou […]

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O que é Customer Experience e por que isso é tão importante?

De acordo com a Forrester Research, 20% das empresas desistiram de investir em melhorar a experiência dos seu usuários esse ano. Entenda porquê isso pode ser um grande erro de estratégia. Sua empresa oferece um bem ou serviço. Outras empresas também oferecem a mesma coisa. Como saber se um cliente vai preferir você ou o concorrente? Hoje, podemos dizer que essa […]

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Serviços que levam em conta a experiência das mulheres

No último Ponto de Contato, tivemos a presença de Samille Sousa e Flávia Kawazoe, junto a mediação de Juliana Crizo, conversando sobre como podemos projetar serviços que levem em conta a experiência das mulheres. Todo serviço em algum momento precisará ser atualizado para se adequar mais ao que seu usuário necessita. Nos chama atenção perceber que algumas reparações dão a impressão […]

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User Experience: enxergando o ser humano por trás da tela

User Experience: Entenda a importância de humanizar a relação com o cliente em meio às ferramentas tecnológicas   O avanço tecnológico mudou para sempre a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Se por um lado a automatização nessas relações se tornou cada vez mais presente, entender o comportamento de quem interage com essas automatizações e consome seus serviços também não […]

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Iniciativa Tech|labs no Service Design Day

Todos os dias tecnologias estão emergindo e ganhando espaço na vida das pessoas, mas, o que gera real impacto não é tecnologia por si só, mas o valor que ela cria para quem a utiliza. Entendendo que o avanço tecnológico acontece em velocidade muito superior à apropriação das pessoas sobre o uso dessas tecnologias, a Livework apoiou a iniciativa interna […]

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Pedro Ungaretti compartilha como tirar melhor proveito de Entrevistas em Profundidade

Entender as pessoas e como elas se relacionam com bens e serviços, é chave para a realização de projetos realmente bons. Dentre as diversas ferramentas utilizadas para isso, as Entrevistas em Profundidade são sem dúvida uma das técnicas mais utilizadas, e saber como conduzi-las da melhor forma é essencial. Sabemos da necessidade de analisar, aprofundar e coletar informações e percepções para […]

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Como a colaboração ajuda a projetar melhores serviços

Como a Livework  usa a colaboração para trazer múltiplos pontos de vistas sobre uma mesma questão para chegar a uma solução comum e mais significativa.   Até o final da primeira década dos anos 2000, fãs se aglomeravam em frente às lojas a cada anúncio de lançamento da Nike. Alguns dos profissionais mais requisitados do mercado passavam meses debruçados em projetos para […]

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Experiência do cliente: saiba a importância de fazer um diagnóstico

Imagine que você está em uma cafeteria e pede um café com açúcar. Ao chegar o seu pedido, você vê que não está adoçado. Imediatamente, tenta falar com um atendente, que não lhe dá atenção, pois está focado em atender outros pedidos. Ainda em busca de uma solução para seu problema, você procura por um açucareiro no balcão ou nas mesas, […]

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