fbpx

Blog: O Impacto da Transformação Digital na Seguros Unimed

O Impacto da Transformação Digital na Seguros Unimed

Muitas organizações precisam passar pela transformação de digital, e a Livework tem sido parceira delas nesse processo. Entendemos que o Design pode ser um elemento chave para que essa mudança vá além da mera implantação de novas tecnologias, e incluindo as pessoas como elemento importantíssimo nessa equação. Neste vídeo-case divido em quatro episódios, você vai conhecer o impacto da Transformação […]

Saiba mais…

Customer Experience na Era da Transparência

A conectividade em grande escala fez com que todas as marcas, queiram elas ou não, se tornassem transparentes. Antigamente, por meio de veículos como televisão e jornal, a comunicação das marcas com seus consumidores costumava ser unilateral. As marcas falavam e os consumidores eram limitados a apenas ouvir. Hoje, as pessoas estão cada vez mais inseridas no mundo digital, bem como […]

Saiba mais…

O que dá para aprender viajando para uma conferência com Liveworkers

Por Jeff Avelino Estou na Livework desde maio de 2018, quando entrei como estagiário de design gráfico e service design. Muitas coisas novas tem acontecido desde que entrei aqui e perceber que estou em um lugar no qual a cultura é uma das coisas mais valorizadas tem me trazido muita inspiração e aprendizados. Um evento especial no final de 2018, com […]

Saiba mais…

É tudo sobre pessoas – Da Employee Experience a Customer Experience

Diante de um mercado extremamente competitivo, as organizações estão cada vez mais preocupadas em oferecer serviços que não sejam meramente úteis, mas significativos para as pessoas. Para isso, é imprescindível que os serviços sejam pensados de forma centrada nas pessoas. E centrada em todas as pessoas envolvidas. E que pessoas são essas? A resposta não é tão óbvia quanto parece. Experiências […]

Saiba mais…

Meu primeiro mês na Livework

Como foi sair de uma empresa tradicional para uma consultoria de Design de Serviço. Tenho 21 anos, sou brasiliense e moro em uma das maiores cidades do mundo, onde estou concluindo minha primeira graduação em Design Visual. Depois de dois anos de aprendizado em uma grande instituição cultural, aprendi muito sobre a parte criativa, visual e comunicativa. Precisei de um grande […]

Saiba mais…

Design de Serviço: Conheça alguns mitos e verdades

Design de Serviço ainda é um termo não muito conhecido aqui no Brasil. E muitas vezes ainda é confundido com Design Thinking e até mesmo com todos os tipos de design que existem, tais como gráfico, de interiores, de comunicação, de produto, de negócio etc. O design, por si só, é uma área de conhecimento bastante ampla, que se subdivide […]

Saiba mais…

Relacionamentos digitais com clientes exigem maturidade digital

O potencial máximo do digital pode ser percebido por uma experiência do cliente high-touch entregue em escala Para ser “digital” não basta ter iniciativas de marketing, campanhas de mídia social ou projetos de “big data”. É preciso usar a tecnologia para proporcionar uma experiência mais interativa e relevante ao cliente, além de para ter uma organização mais responsiva e alinhada internamente […]

Saiba mais…

Design o quê?

Somos, na Livework, uma consultoria de Design de Serviço. Ou seja, usamos o Design para ajudar organizações a inovar e obterem melhores resultados ao promoverem serviços que sejam melhores e mais significativos para seus clientes. Esse tipo de Design, mais estratégico e sem uma fronteira claramente delimitada quanto ao tipo de problemas que se propõe a resolver, ficou conhecido como […]

Saiba mais…

Como o design pode preparar empresas para a Transformação Digital

Na Livework temos usado o Design de Serviço para transformar as empresas de nossos clientes promovendo inovação sempre orientada pelas pessoas, essencialmente usuários de serviços. Dentre os diversos tipos de projetos ligados a inovação que realizamos, a Transformação Digital tem me chamado a atenção de forma especial. Por isso, resolvi fazer esse artigo revelando um pouco das minhas percepções sobre […]

Saiba mais…

O que Darwin e as startups podem ensinar para as grandes organizações.

Não basta ter uma ideia; é preciso colocá-la em contato com clientes e testá-la, várias vezes, até que ela se torne relevante. Quando eu era criança, o acesso a música era muito mais limitado do que hoje em dia. Havia os programas de rádio, que tocavam músicas de acordo com sua programação pré-definida, repetindo 80% do tempo apenas 20% dos artistas […]

Saiba mais…