Blog: Mapeamento de Servitização: Uma ferramenta prática para explorar direções estratégicas possíveis para a servitização

Mapeamento de Servitização: Uma ferramenta prática para explorar direções estratégicas possíveis para a servitização

Servitização (parte 2/3): Mapeamento de Servitização Conforme clientes se tornam mais exigentes, a guerra de preços continua e a competição se intensifica, as indústrias são forçadas a adotar modelos de negócios que aumentem seu faturamento, tragam fontes de receitas mais sólidas e deem lucros maiores. Conforme discutido na Parte 1 deste whitepaper, servitização é uma estratégia promissora para efetivamente se redesenhar […]

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Servitização: A mudança de produtos para pacotes de serviços de produtos em B2B

Servitização (parte 1/3): Introdução à Servitização Nos últimos 20 anos, a prestação de serviços permeou praticamente todas as dimensões de atividades industriais. Quando pedidas a dar um exemplo de bom serviço, a maioria das pessoas continua a citar experiências vividas em indústrias “clássicas” de serviço – hotelaria, telecomunicações ou setor financeiro, para nomear algumas. Entretanto, a realidade é que alguns dos […]

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O custo da falta de confiança

É intangível e difícil de entender, é emocional, irracional e está na agenda de toda grande organização. Conquistar a confiança dos clientes é essencial para sobreviver como negócio. Mas como podemos construir confiança? Como reconhecer isso? E por que você deveria investir nela? A confiança está mais próxima do que você faz que do que você diz… e isso é […]

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Do início, ao meio, ao fim: tudo é serviço, sim!

– por Maurício Manhães e Luis Alt Independentemente do setor que a sua empresa atue, o que ela vende é um serviço. Não importa se ela produz parafusos, shampoos, cadeiras ou automóveis, em todos estes casos, o seu produto é um serviço. Esta constatação é apontada pela Lógica Serviço-Dominante (Service-Dominant Logic), proposta em 2004 pelos professores de Marketing Steven Vargo e Robert Lusch, […]

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Desperte o Potencial de sua Organização

Em todos os setores, organizações sub investem em serviços. Na maioria das economias, no entanto, trata-se da área que tem mais crescido, sendo fundamental para impulsionar o conhecimento e as indústrias de tecnologias mais avançadas. O desenvolvimento de serviços possui um potencial enorme e inexplorado para gerar impacto nos negócios mas requer uma estratégia bem desenhada e capaz de guiar […]

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A Essência das Grandes Experiências

Grandes experiências ganham destaque todos os dias na mídia e no mercado. Organizações como Amazon, Apple, Netflix, Uber e até a padaria de seu bairro se tornam casos de sucesso ao mesmo tempo que muitas pessoas projetam e propagam métodos e ferramentas com o objetivo de oferecer instrumentos e suporte para concepção de experiências excepcionais. Mas afinal, quais as melhores […]

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Design de (Serviço + Negócio)

Nos último anos, empresas de consultoria em TI e em gestão empresarial, assim como grandes organizações, começaram a levar o design centrado no ser humano para dentro de seus negócios. Este processo tem sido feito tanto por meio da aquisição de estúdios de design quanto pela contratação de designers para integrar suas equipes. Da mesma forma, estúdios de Design de […]

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A Seleção Natural e os Negócios

Segundo Darwin, os organismos melhor adaptados a determinado meio possuem maiores chances de sobrevivência. Acreditamos que assim como a natureza, o mundo dos negócios, com uma concorrência cada vez mais feroz, tem feito com que os produtos e serviços que melhor se adaptem às necessidades das pessoas, sejam selecionados pelo seu ambiente. Um modo para compreender o meio Imagine que um determinado organismo, talvez um dinossauro […]

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Ferramenta: Blueprint de Serviço

Se você já leu algo sobre Design de Serviço, é muito provável que o termo blueprint ou service blueprint tenha aparecido. Como se fosse um monstro de contos mitológicos, muitos já ouviram falar sobre a ferramenta mas poucos realmente tiveram a chance de ver uma pessoalmente. O que se encontra ao pesquisar na internet são exemplos pouco claros e bastante […]

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Tendências em Design de Serviço para 2016

Para o nosso artigo sobre tendências deste ano, descreveremos 5 caminhos que começaram a surgir em 2015 e que irão se tornar grandes em 2016. Muitas destas tendências de design de serviço não são completamente novas, mas todas elas têm ganhado impulso suficiente para impactar, de forma significativa, clientes e negócios. Uso estratégico do design de serviço Nós da Livework temos visto […]

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