fbpx

Blog: Pedro Ungaretti compartilha como tirar melhor proveito de Entrevistas em Profundidade

Pedro Ungaretti compartilha como tirar melhor proveito de Entrevistas em Profundidade

Entender as pessoas e como elas se relacionam com bens e serviços, é chave para a realização de projetos realmente bons. Dentre as diversas ferramentas utilizadas para isso, as Entrevistas em Profundidade são sem dúvida uma das técnicas mais utilizadas, e saber como conduzi-las da melhor forma é essencial. Sabemos da necessidade de analisar, aprofundar e coletar informações e percepções para […]

Saiba mais…

Como a colaboração ajuda a projetar melhores serviços

Como a Livework  usa a colaboração para trazer múltiplos pontos de vistas sobre uma mesma questão para chegar a uma solução comum e mais significativa.   Até o final da primeira década dos anos 2000, fãs se aglomeravam em frente às lojas a cada anúncio de lançamento da Nike. Alguns dos profissionais mais requisitados do mercado passavam meses debruçados em projetos para […]

Saiba mais…

Experiência do cliente: saiba a importância de fazer um diagnóstico

Imagine que você está em uma cafeteria e pede um café com açúcar. Ao chegar o seu pedido, você vê que não está adoçado. Imediatamente, tenta falar com um atendente, que não lhe dá atenção, pois está focado em atender outros pedidos. Ainda em busca de uma solução para seu problema, você procura por um açucareiro no balcão ou nas mesas, […]

Saiba mais…

Metadesign e complexidade: Um bate papo com Caio Vassão

Usar o design para remodelar nosso próprio processo de design é algo recorrente aqui na Livework e deveria ser em toda empresa que busca se renovar constantemente. É nesse contexto que entendemos a importância do Metadesign como um campo de estudos que analisa como os resultados podem emergir de diferentes processos e escopos de projeto. Com uma trajetória acadêmica que atravessou […]

Saiba mais…

Ponto de Contato #0 – Design Sprints

Ponto de Contato é o novo espaço de diálogo, troca de experiências e integração da Livework com a comunidade de entusiastas no Design por meio de encontros presenciais e gratuitos. Nesta edição, reunimos os Liveworkers Gabriela Bassa, Lucas Ferrari, Ana Aldrighi e o convidado ex-Liveworker Renato Endo para um bate papo sobre Design Sprints, mediado por Victor Rocha. O papo […]

Saiba mais…

Como tornar as empresas mais Customer Centric? – Whitepaper

Estamos há anos na Livework lapidando e revisando a resposta para uma pergunta que nos tem deixado obcecados: como o Design pode gerar mais valor para as organizações? Service Design Flow Para tentar encontrar novas respostas a essa pergunta, decidimos ano passado reunir líderes de áreas de inovação, design e customer experience de grandes empresas de diversos setores da economia. Nosso objetivo: […]

Saiba mais…

12 dicas práticas para moderar (ou facilitar) sessões de cocriação

Marc Stickdorn facilitando seu workshop de Mapeamento de Jornadas no estúdio da Livework em São Paulo A regra é “não há regra”. Mesmo assim, algumas coisas podem ajudar a tornar sua sessão mais agradável e produtiva.   Com a popularização do Design Thinking, dinâmicas de grupo ou “workshops” tem se tornado cada vez mais comuns em organizações. No entanto, ainda poucas pessoas sabem como […]

Saiba mais…

O Impacto da Transformação Digital na Seguros Unimed

Muitas organizações precisam passar pela transformação de digital, e a Livework tem sido parceira delas nesse processo. Entendemos que o Design pode ser um elemento chave para que essa mudança vá além da mera implantação de novas tecnologias, e incluindo as pessoas como elemento importantíssimo nessa equação. Neste vídeo-case divido em quatro episódios, você vai conhecer o impacto da Transformação […]

Saiba mais…

Customer Experience na Era da Transparência

A conectividade em grande escala fez com que todas as marcas, queiram elas ou não, se tornassem transparentes. Antigamente, por meio de veículos como televisão e jornal, a comunicação das marcas com seus consumidores costumava ser unilateral. As marcas falavam e os consumidores eram limitados a apenas ouvir. Hoje, as pessoas estão cada vez mais inseridas no mundo digital, bem como […]

Saiba mais…

O que dá para aprender viajando para uma conferência com Liveworkers

Por Jeff Avelino Estou na Livework desde maio de 2018, quando entrei como estagiário de design gráfico e service design. Muitas coisas novas tem acontecido desde que entrei aqui e perceber que estou em um lugar no qual a cultura é uma das coisas mais valorizadas tem me trazido muita inspiração e aprendizados. Um evento especial no final de 2018, com […]

Saiba mais…