fbpx

Blog: Design de Serviço: Conheça alguns mitos e verdades

Design de Serviço: Conheça alguns mitos e verdades

Design de Serviço ainda é um termo não muito conhecido aqui no Brasil. E muitas vezes ainda é confundido com Design Thinking e até mesmo com todos os tipos de design que existem, tais como gráfico, de interiores, de comunicação, de produto, de negócio etc. O design, por si só, é uma área de conhecimento bastante ampla, que se subdivide […]

Saiba mais…

Relacionamentos digitais com clientes exigem maturidade digital

O potencial máximo do digital pode ser percebido por uma experiência do cliente high-touch entregue em escala Para ser “digital” não basta ter iniciativas de marketing, campanhas de mídia social ou projetos de “big data”. É preciso usar a tecnologia para proporcionar uma experiência mais interativa e relevante ao cliente, além de para ter uma organização mais responsiva e alinhada internamente […]

Saiba mais…

Design o quê?

Somos, na Livework, uma consultoria de Design de Serviço. Ou seja, usamos o Design para ajudar organizações a inovar e obterem melhores resultados ao promoverem serviços que sejam melhores e mais significativos para seus clientes. Esse tipo de Design, mais estratégico e sem uma fronteira claramente delimitada quanto ao tipo de problemas que se propõe a resolver, ficou conhecido como […]

Saiba mais…

Como o design pode preparar empresas para a Transformação Digital

Na Livework temos usado o Design de Serviço para transformar as empresas de nossos clientes promovendo inovação sempre orientada pelas pessoas, essencialmente usuários de serviços. Dentre os diversos tipos de projetos ligados a inovação que realizamos, a Transformação Digital tem me chamado a atenção de forma especial. Por isso, resolvi fazer esse artigo revelando um pouco das minhas percepções sobre […]

Saiba mais…

O que Darwin e as startups podem ensinar para as grandes organizações.

Não basta ter uma ideia; é preciso colocá-la em contato com clientes e testá-la, várias vezes, até que ela se torne relevante. Quando eu era criança, o acesso a música era muito mais limitado do que hoje em dia. Havia os programas de rádio, que tocavam músicas de acordo com sua programação pré-definida, repetindo 80% do tempo apenas 20% dos artistas […]

Saiba mais…

Um App não é tudo.

Uma estratégia móvel bem-sucedida não é apenas sobre interações móveis bem projetadas com os clientes. Isso deve aprimorar a experiência geral dos clientes com sua organização, incluindo seus serviços off-line. Por meio de dispositivos móveis, você pode oferecer serviços relevantes e valiosos para os clientes em trânsito. Afinal, os aplicativos móveis não são mágicos, eles não podem compensar serviços offline […]

Saiba mais…

Design de serviço em escala: bem-estar mental digital

A Livework foi convidada a falar sobre design de serviços em escala na Conferência Global de Design de Serviços 2017. Compartilhamos um projeto que fizemos em Londres sobre o bem-estar mental.   Parte 1: Como você dormiu na noite passada? Você já teve dificuldade em dormir? Você já experimentou ansiedade, estresse ou mau humor? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, você […]

Saiba mais…

Politica de privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o livework. Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o livework serão tratadas em concordância com […]

Saiba mais…

Service Design Sprints: Como fundir a experiência do cliente com e o Agile

O desenvolvimento agile é o novo padrão para inovar mais rápido e inteligentemente em um mundo digital. Mas os clientes agora querem ir além, projetar ótimas propostas que sejam adotadas e que proporcionem ótimas experiências ao cliente em todos os canais. Para enfrentar esse desafio, a Livework desenvolveu o Service Design Sprint. Essa abordagem – inspirada pelo próprio Google – […]

Saiba mais…

Sua empresa não precisa de mais uma ideia.

Precisamos falar sobre DesignOps. Ideias, ideias e mais ideias… na parede. If you want this article in English, please go here. Tudo bem… não sejamos tão radicais 🙂 Sua empresa pode, de fato, precisar de oxigênio novo correndo por suas veias, mas é mais provável que saber colocar em execução as ideias que já existem pode ser bem mais impactante que gerar novas. […]

Saiba mais…