Blog: UX – Produtos incríveis que ninguém quer

UX – Produtos incríveis que ninguém quer

A ideia de escrever esse texto partiu de um caso curioso que sempre acontece no mercado, mas que eu só prestei real atenção depois que aconteceu com um cachorro. O Luis, sócio da Livework, tem um cachorro chamado Tommy que costuma vir na Livework quase todos os dias. A rotina do Tommy é sempre a mesma: chega, passa pela mesa das pessoas recebendo […]

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Design de Serviço — gerando comprometimento com o cliente e alinhamento na organização

Digitalização, experiências omni-channel e foco no cliente são apenas alguns dos grandes desafios das organizações que a abordagem do design pode ajudar a resolver. O design de serviço utiliza a cocriação com clientes e colaboradores para encontrar soluções inovadoras, oferecendo ferramentas para apresentar as histórias dos clientes de maneira visual, fácil de entender e baseada em experiências reais. No entanto, isso […]

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O que o “3D Touch” da Apple representa para a experiência do usuário

Não precisa ser nenhum fã de tecnologia para ter conhecimento dos lançamentos da Apple. Empresa adorada por milhares de pessoas em todo o mundo, seus eventos são verdadeiros shows, (tanto pela quantidade de pessoas, como pela emoção envolvida em cada um deles). Com o anúncio dos novos iPhone 6S e 6S Plus não foi diferente. A grande novidade da vez foi o […]

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Medidas de Sucesso

Com o cenário econômico cada vez mais desfavorável e incerto, no qual não sabemos quando as notícias ruins esvanecerão e as boas novas retornarão às capas dos jornais (ou feeds das redes sociais), torna-se difícil tomar decisões estratégicas. As organizações, pressionadas e com menos recursos, precisam ter cuidado na hora de definir onde colocar o pouco dinheiro que ainda possuem de […]

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Utilize métricas para mudar a experiência do cliente

Às vezes parece que métricas servem somente a si mesmas ao invés de terem um propósito maior. Pesquisas de satisfação ou de “NPS” (Net Promoter Score) não servem de nada às organizações se não forem utilizadas para identificar e agir contra as causas dos maus resultados ou para avaliar o progresso com relação ao que faz a diferença na jornada […]

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Ciclo de vida do cliente: uma ferramenta e um ponto de vista

Em uma conversa recente com um de nossos clientes, apareceu, diante dos nossos olhos, a importância e a magia do ciclo de vida dos clientes. O cliente disse que essa ferramenta fez com que a empresa toda fosse vista de uma outra forma. Nós já sabíamos que essa era uma ferramenta que tinha um valor muito grande para a empresa, […]

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A inovação em tempos de crise

A inovação é a causa das crises econômicas! Sim. E ela é a responsável também pelo término dos tempos de crise. Muito se fala e escreve a respeito de inovação e de crises econômicas. Muito do que se diz ou se escreve não passa de … de nada sério, para falar a verdade. Como todo sistema adaptativo complexo, o fenômeno da […]

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Design de Serviço NÃO é “Paparicação”: uma breve explicação sobre preconceito.

_ “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido.” Henry Ford O objetivo do Design de Serviço é a criação de propostas inovadoras para prestadores de serviços e usuários. O que significa a criação de altas margens de lucro para os prestadores de serviços e benefícios altamente perceptíveis para os usuários. Ou, como […]

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Eu, Robô

Pense duas vezes antes de substituir humanos por sistemas automatizados em ofertas de serviço. Em uma matéria do principal jornal brasileiro de negócios, por exemplo, uma notícia mostra um cálculo sobre o quanto o Uber, o serviço de motoristas particulares que já é a maior frota de carros do mundo e tem tirado os taxistas do sério, poderá economizar nos próximos […]

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O paciente alta-performance

O Setor de Saúde, como sabemos, está passando por grandes mudanças. Aplicativos móveis de saúde, telemedicina, monitoramento remoto e sensores ingestivos tem, e cada vez mais irão, transformar a experiência de pacientes e médicos. A nova geração de aplicativos e aparelhos de saúde estão gerando riquíssimos fluxos de informação, permitindo a médicos e pacientes rastrear suas condições e sintomas em […]

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