fbpx

Blog: O valor dos serviços

O valor dos serviços

Negócios concorrem ferozmente em produtos, preço e marca para obter novos clientes. No entanto, clientes retornarão somente se a organização criar um senso compartilhado de confiança, valores e pertencimento. Ser capaz de prestar um grande serviço é uma forma de fazer com que isso aconteça. Grandes serviços geram valor – Valor do Serviço. Um grande serviço nutre a lealdade dos clientes Organizações […]

Saiba mais…

Notas de um #SXSW

Em 2007, uma startup ainda desconhecida se apresentou para o mundo na 20ª edição de um evento que tem se tornado o queridinho do mundo da inovação: o South by Southwest (SXSW). A empresa estava propondo o registro e compartilhamento de pensamentos rápidos, em poucas palavras. O nome dela? Twitter. Por mais que tenha começado sendo um evento apenas de música […]

Saiba mais…

Serviços aproximam você dos seus clientes…

As empresas falam sobre bons serviços mas não investem e nem se comprometem com isso. Os serviços tendem a vir depois dos produtos quando o assunto é conexão com o cliente. Não podemos deixar de lembrar que todo produto possui um serviço vinculado a ele, de modo que um produto nunca está sozinho. Um bom serviço se cristaliza através de confiança e lealdade […]

Saiba mais…

A New Perspective on Service Design, Knowledge and… Hair Salons!?

Imagine you move to a new city and after some time you decide to have your hair cut or get a new hairstyle. For some people, this would be a frightening thought. Based on your knowledge of the consequences of not finding a new hairdresser who is “as good as” the one you used to have, what would your options […]

Saiba mais…

Ursinho a seu serviço.

Conheça Teddy the Guardian. Esse ursinho parece com um urso qualquer, assim olhando de fora, mas ele contém sensores que detectam sinais vitais como os batimentos cardíacos, a pressão sanguínea, saturação de oxigênio e a temperatura corporal. Os pais podem colocar seus filhos para segurar a mão do urso, ou colocar a pata do urso na testa da criança para […]

Saiba mais…

Meta-Service Design: Designing a Way for Design to Survive in a Toxic Organizational Enviroment.

“Market shockwaves are all around. The exchange place has never been so liquid and vulnerable. In this scenario, intuition gains momentum when compared to the sciences because everybody knows that to act instantly one needs to learn how to let instincts take over.” (…) “As organizations realize that Design is the new competitive advantage, it becomes clearer to them that it cannot […]

Saiba mais…

Fatores críticos em projeto?

Estive semana passada em BH julgando os projetos do 4º prêmio sebrae minas design (isso explica a imagem que ilustra o texto, certo?). Antes de chegar, me questionaram por e-mail quais os fatores críticos para um projeto de design de serviços, uma das categorias do prêmio. Respondi rapidamente: O fator mais crítico de um projeto de design de serviços é a sua implementação. Apenas quando isso ocorre […]

Saiba mais…

Como saber se você e a cultura da organização falam a mesma língua?

Você quer um ambiente de trabalho que te faça feliz? E que tal Colaboradores que trabalhem feliz com você? A Good.co está eliminando as adivinhações das contratações ao medir exatamente como as pessoas vivem e trabalham. A Good.co mapeia suas preferências, atitudes e hábitos e sugere personas alinhadas ao seu perfil. Essas personas, ou personagens, são criadas com base em grupos […]

Saiba mais…

O granito a seu serviço.

E se a sua bancada de granito (ou mais precisamente Corian), carregasse o seu celular para você? Essa é a ideia por traz do Du Pont Corian. Em uma iniciativa combinada com a Duracell a equipe da Du Pont criou esse serviço de carga, para acioná-lo basta ter o case da Duracell e colocar o seu celular em cima do balcão. […]

Saiba mais…