Sobre mim

Minha carreira foi construída no limiar do crossmedia ON-OFF, desenhando soluções de ponta, processos e plataformas para big players e shares de mercado.

Diretor de arte UI-UX de portais, gestor de equipes multidisciplinares e hands-on, ajudei a criar e manter marcas, produtos, plataformas e guidelines de branding com redesenho contínuo, executando planejamentos estratégicos de comunicação, de relacionamento e de negócio.

Das ruas de SP a Londres via infografia, e-commerce, internet banking, métricas e visualização de dados, cobri três Copas do Mundo e três Olimpíadas – em produções multimídia, mobile e interativa. Redesenhei portais de internet, jornais, revistas e livros. Falo e escrevo bem em inglês, um pouco em espanhol. Sou casado, tenho um filho adolescente, ando de skate e faço cerveja.

 

Quote

“O espectador faz o quadro. (…) O quadro depende do espectador porque só ele pode pôr em movimento o aparelho de signos que toda obra é. (…) Sem ele, não se cumpriria o rito.”

‘Marcel Duchamp ou O Castelo
da Pureza’,
Octavio Paz

 

Minha atuação na Livework

Como líder de projetos, minha missão é prover entendimento e favorecer o bom relacionamento entre as expectativas e demandas dos clientes e o desempenho da equipe, focado no usuário e apoiado nas melhores práticas do mercado.