Quando conheci a abordagem do Design foi paixão a primeira vista, pois logo pensei: “este é o tipo de abordagem capaz de criar soluções e serviços que nutrem a vida, pois o design coloca as necessidades das pessoas no centro.”

Mas o que nutrir a vida tem a ver com as organizações e os negócios? Na minha visão tem tudo a ver.

Nunca me esqueço de certa vez ter lido que a palavra näringsliv é uma das palavras em sueco que significa “empresa”, “negócios”, “indústria” ou “comercio”. Esta palavra é a junção de “näring” que significa nutrição e “liv” que significa vida. Neste sentido, uma empresa ou um negócio tem um significado profundo, literalmente “nutrição para a vida”.

Vejo o trabalho da Livework (o significado deste nome diz muito) como um grande nutriente para vida dos nossos clientes e dos clientes de nossos clientes. Para mim, fazer parte deste time é uma honra e uma forma viver o trabalho com propósito.

Hoje trago para a Livework e nossos clientes, além da experiência executiva nos setores tecnologia da informação e mercado financeiro, a experiência de mais de uma década em projetos de desenvolvimento de líderes e equipes, transformação cultural e design estratégico.

Do ponto de vista acadêmico, sou graduado em Administração c/ênfase em Finanças e em Teologia com ênfase em Religiões Afro-brasileiras. Tenho especialização em Psicologia Positiva e nos últimos três anos tenho feito imersões em cursos de Inovação, Design Thinking e Design de Serviços.