Sobre mim

Degustador de café e apreciador de pão de queijo. Nasci na terra das Minas de ouro e das montanhas Gerais. Me formei em publicidade e propaganda, pois comunicação sempre foi o meu fascínio. Tive como grande diretriz a experiência de estudar na Universidade de Coimbra e mergulhar de vez no mundo do Design.

Com experiência nos campos da direção de arte e design de interação, tenho dedicado os últimos anos essencialmente as áreas de research, usabilidade, interfaces e experiência dos usuários.

Adoro praticar esportes e aprender coisas novas todos os dias. Minhas referências estão na música, na arte contemporânea, nas viagens pelo globo e em tudo aquilo que faz parte do nosso cotidiano…

Acredito que sem a compreensão do que os outros veem, sentem e experimentam, o design se torna uma tarefa inútil.

Quote

“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”

(Aristóteles)

Minha atuação na Livework

Atuando como UX/UI Designer na Livework, meu papel é fazer o meio-campo entre o pensamento estratégico (planejar um produto) e o pensamento prático (desenhar um produto). Combinar o conhecimento de design com visão de negócios é um dos meus desafios no dia a dia no studio.

A minha função como designer não é desenhar telas, é entender problemas. Só encontramos uma solução verdadeira quando compreendemos a real necessidade das pessoas.