Sobre você

Formada em Design de Produto pela UNESP, tive a oportunidade de cursar parte da minha graduação na Universidade de Florença, na Itália. Para mim sempre foi claro que era a carreira em Design que gostaria de seguir, porém durante a graduação já me sentia frustrava em projetos que restringiam a funcionalidade da abordagem de design apenas às soluções estéticas e produtos pouco impactantes. Logo procurei me envolver em projetos colaborativos, que tinham como foco as pessoas e que compreendiam o impacto social e sustentável ao repensar e projetar soluções relevantes para o contexto de vida delas.

Durante uma especialização em Design Thinking conheci o Design de Serviço e me encontrei, por descobrir uma abordagem do Design que aplica a essência da colaboração e empatia e coloca as pessoas no centro, considerando suas necessidades e experiências, para (re)pensar os serviços de maneira estratégica.

 

Quote

“Human-centered design is a philosophy, not a precise set of methods, but one that assumes that innovation should start by getting close to users and observing their activities.”

(Donald A. Norman)

 

Sua atuação na Livework

Na Livework tenho a oportunidade de desenvolver no dia a dia dos projetos um ambiente de trabalho fértil de aprendizado e troca, um pensamento estratégico e de inovação conectado à compreensão das expectativas e comportamentos das pessoas que compõem o ecossistema dos serviços. E, dessa forma, desenhar serviços que melhoram a vida das pessoas, ao mesmo tempo que entregam valor às organizações.