Design de Serviço

Design de Serviço

Se o Design tem um potencial tão grande para criar produtos e interfaces tão bons, bonitos e relevantes para as pessoas, por que ainda experimentamos serviços tão ruins?

A Livework vem impactando grandes empresas pelo Mundo através do Design de Serviço há 18 anos. Neste curso, compartilharemos nossas experiências em utilizar a abordagem do Design para criar serviços mais relevantes para as pessoas e conectados com os objetivos do negócio. Além disso, discutiremos a lógica de se pensar serviços no sistema colapsado em que vivemos atualmente. Tudo isso através de apresentações de conceitos, vivências reais de nossa equipe e dinâmicas práticas.

A edição de fevereiro de 2019 será facilitada por Naiara Costa, uma das nossas mais experientes service designers. 

 

Programa

Dia 1: Entender

  • O mundo hoje:
    Momento inicial para contextualização sobre tendências e vertentes globais que contribuíram para a disseminação da prática do Design.
  • O Design de Serviço:
    Alguns conceitos teóricos necessários para entender o que é design, o que é serviço e o que o Design de Serviço propõe.
  • Método Livework:
    Como utilizamos a abordagem do design customizada pela Livework.
  • Apresentação do Desafio:
    Introdução ao desafio que será trabalhado pelos participantes e qual a sua relevância.
  • Etapa Entender:
    Conceitos e ferramentas de pesquisa colocados em prática.

Dia 2: Entender, Imaginar e Projetar

  • Pesquisa de Campo: Entrevistas
    Preparação e saída de campo para colher informações, compartilhamento de experiência entre participantes.
  • Mapeamento de Jornada:
    Compilação de informações da Pesquisa de campo em formato de uma jornada focada no usuário.
  • Etapa Imaginar:
    Conceitos e ferramentas para ter e documentar ideias para o desafio.
  • Sessão de Ideação:
    Atividade de criação colaborativa em busca de soluções.
  • Etapa Projetar:
    Conceitos e ferramentas para experimentar as ideias que surgiram de forma tangível.
  • Prototipagem:
    Produção de protótipos pelos grupos participantes.

Dia 3: Projetar

  • Blueprint:
    Desenvolvimento de um Blueprint do serviço compilando as soluções que surgiram durante o workshop.
  • Próximos passos:
    Conceitos e ferramentas que possibilitem iniciar a etapa de implementação da solução.
  • Cases Livework:
    Alguns cases internos com exemplos de como criamos soluções para nossos clientes.

 

icone-inscricao

Quando?

O curso acontecerá durante 16 horas em um final de semana intenso de trabalho.

  • 14/06/2019 – 18h30 às 22h30
  • 15/06/2019 – 09h às 13h e 14h às 18h
  • 16/06/2019 – 09h às 13h

Onde?

  • Livework São Paulo
  • Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar

Quanto?

  • Lote 1 – R$ 1.760,00 – até dia 14/05
  • Lote 2 – R$ 1.870,00 – de 15/05 à 31/05
  • Lote 3 – R$ 1.980,00 – de 01/06 à 15/06

Forma de pagamento

  • Boleto bancário em até 3x ou 10% de desconto à vista
  • Cartão de crédito
  • Nota de empenho

Política de cancelamento

Em caso de desistência em até 10 dias antes do curso, será estornado o valor integral pago até a data da comunicação menos o valor dos impostos relativo à emissão de nota fiscal e eventuais taxas de emissão de boletos.

Depois do período indicado, o valor estornado será de 70% do valor do workshop, devido a custos administrativos e retenção de vaga.

Caso a desistência ocorra nas 48 horas que antecedem o início do curso, não haverá restituição, porém será possível indicar outra pessoa para participar em seu lugar.

Caso de cancelamento por nossa parte

Avisaremos com a maior antecedência possível e será estornado todo o valor do workshop.

 


 icone-inscricao

Tem alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3063.1925

Outros Eventos, Workshops e Encontros:

  • Para mim
  • Para minha Organização
  • Curso Presencial