Design Thinking para Serviços Públicos

Design Thinking para Serviços Públicos

 Aprenda na prática como o Design Thinking pode gerar inovação no Serviço Público através de empatia, colaboração e experimentação.

O Design Thinking é uma abordagem prática para resolver problemas por meio da empatia, colaboração e experimentação. Com o pensamento centrado no ser humano, nos colocamos em uma posição muito melhor para construir soluções que sejam boas para as pessoas e que tragam economia e melhores resultados para as organizações. A utilização do Design Thinking nos serviços públicos tem o potencial de elevar a qualidade dos serviços prestados pelo governo através da criação de novos processos, sistemas, programas e políticas que estejam mais conectadas com os cidadãos e aumentem o senso coletivo de propósito dos prestadores.

Objetivos

Neste workshop você irá conhecer a história e os principais conceitos do Design Thinking, ter acesso a cases e situações de projetos da Livework e ainda aplicar o conteúdo de forma prática em um projeto que será desenvolvido durante o curso.

Programa do Workshop

  1. Design Thinking – História e conceito
  2. Empatia, Colaboração e Experimentação
  3. Cases de Projetos Livework – Setor Público
  4. Double diamond e o pensamento lateral
  5. Metodologia da Livework + Atividades Práticas

Público

Gestores, Assessores, Servidores, Tomadores de Decisão, Líderes de Equipe, Prestadores de Serviços, Consultores e qualquer pessoa que tenha interesse em resolver problemas complexos, implantar mudanças significativas e gerar impacto na sociedade

Quer levar este workshop para a sua empresa?

Preencha o nosso formulário explicando melhor a sua necessidade e entraremos em contato a seguir.

Ir para o formulário

Outros Eventos, Workshops e Encontros:

  • Para mim
  • Para minha Organização
  • Curso Presencial
  • Encontro
  • Palestra
  • Webinar
  • Curso In-Company
  • Curso Presencial
  • Palestra