Workshop: Inteligência Emocional para Inovação

Workshop: Inteligência Emocional para Inovação

Como transformar o medo do desconhecido em impulso criativo

Com  Rodrigo Vergara e Markus L. Fourier, da Ria – Improvisação Aplicada.

A Livework apoia o programa Inteligência Emocional para Inovação. Inovar implica vulnerabilidade, pois encontrar o novo significa fazer o que ninguém nunca fez e ir a lugares que nunca ninguém foi. Inovar implica lidar com o medo do desconhecido e da possibilidade do fracasso. Todo processo de inovação está imerso em um universo de emoções que impactam diretamente no resultado final. Sem reconhecer, validar e gerenciar essas emoções, as chances de sucesso diminuem consideravelmente.

 

“O Sucesso de uma intervenção depende do estado interior daquele que intervém.”

Bill O’Brien

 

Neste programa, vamos permitir que os participantes aprendam a reconhecer as diferentes emoções envolvidas (medo do desconhecido, apego às próprias ideias, abertura ao pensamento divergente, conforto com o risco de errar), tanto nossas quanto daqueles que trabalham conosco, nos processos e resultados na busca pela inovação. Vamos também permitir o treino de novos padrões comportamentais, mais criativos, colaborativos e ousados.

O programa é baseado na Teoria da Inteligência Emocional, da Improvisação Teatral (Applied Improvisation) e da Psicologia e proporcionará práticas que ajudarão os participantes a identificar seus padrões emocionais, cognitivos e comportamentais, bem como desenvolver novas formas, mais saudáveis, de atuar em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo.

 

“A improvisação nos leva a lugares inéditos, não visitados e incomuns. Nos faz caminhar com os sapatos dos outros e conceber ideias que, sozinhos, não somos capazes de ter.”

 

SOBRE OS FACILITADORES

 

RODRIGO VERGARA

Jornalista formado pela USP, foi editor das revistas Vida Simples e Superinteressante e editor-assistente na Folha de S.Paulo. Foi gerente sênior de conteúdos da Natura, onde implantou os processos de gestão de conteúdos da marca corporativa. Como consultor de empresas, criou conceitos de produtos, desenhou estratégias de comunicação e desenvolveu produtos editoriais customizados, para Ambev, Natura, Votorantim, Pepsico, revista Trip. Há quatro anos, pesquisa as linguagens da improvisação teatral e do clown, como ferramentas de desenvolvimento de indivíduos e equipes. É pós-graduando em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas.

Para saber mais clique aqui

 

MARKUS LOTHAR FOURIER

É um ex-atleta, formado em psicologia e com experiência na coordenação de equipes esportivas, onde aprendeu a facilitar o desenvolvimento de atletas e grupos com foco no alto rendimento. Markus também é formado em Administração de empresas, tendo atuado por 7 anos no setor industrial, onde teve a oportunidade de trabalhar em áreas de apoio (RH, Planejamento Estratégico e Financeiro), e áreas fim (produção e vendas e relacionamento com os clientes). Sua experiência nessas áreas possibilitaram a ele compreender melhor o funcionamento sistêmico das organizações. Buscando complementar sua formação, Markus se especializou em Socionomia (estudos dos grupos) e segue estudando e praticando improvisação teatral e aplicada. Atualmente, une suas experiências para facilitar o desenvolvimento de indivíduos e grupos que buscam melhorar seus desempenhos de forma sustentável e saudável.

 

SOBRE A RIA

A Ria é uma empresa que usa a Improvisação Aplicada para facilitar o desenvolvimento de pessoas e organizações. A Improvisação permite romper padrões, mudar a forma como vemos o mundo, inovar.

Por meio da Improvisação, criamos as condições necessárias para que indivíduos e organizações possam sair de sua zona de segurança e se colocar no caminho da evolução e do novo.

Na improvisação, ninguém tem o controle, ninguém tem o poder. Os resultados são imprevisíveis, o que nos leva a lugares inéditos, não visitados e incomuns. Ela nos coloca nos sapatos dos outros (empatia) e nos faz conceber ideias que, sozinhos, não poderíamos ter (colaboração). Ela desperta a sinergia entre as múltiplas inteligências que todo grupo possui, mas nem sempre consegue acessar.

E tudo isso pode ser alcançado com leveza, imaginação, afeto e humor.

 

Quando?

O curso acontecerá durante 14 horas em um final de semana:

  • 17/11 – 19h30 às 22h30
  • 18/11 – 9h às 18h
  • 19/11 – 9h às 13h

Onde?

  • Livework São Paulo
  • Rua Haddock Lobo, 585,       5º andar

Quanto?

  • Lote Único: R$ 1.200,00

 


 icone-inscricao

Tem alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3063-1925

Outros Eventos, Workshops e Encontros:

  • Para mim
  • Para minha Organização
  • Curso Presencial
  • Encontro
  • Palestra
  • Webinar
  • Curso In-Company
  • Curso Presencial
  • Palestra