Uma estratégia móvel bem-sucedida não é apenas sobre interações móveis bem projetadas com os clientes. Isso deve aprimorar a experiência geral dos clientes com sua organização, incluindo seus serviços off-line. Por meio de dispositivos móveis, você pode oferecer serviços relevantes e valiosos para os clientes em trânsito. Afinal, os aplicativos móveis não são mágicos, eles não podem compensar serviços offline inadequados.

Somente um aplicativo para dispositivos móveis pode não aproximar você de seus clientes. Para começar, a maioria dos aplicativos é projetada principalmente para usuários, não para clientes. Em segundo lugar, a maioria dos aplicativos é projetada para permitir que os usuários encontrem informações ou concluam transações por conta própria. Portanto, se outros canais não móveis oferecerem mais serviços e suporte aos clientes, é improvável que as pessoas se esforcem para aprender e migrar para o aplicativo. Em vez de simplesmente criar um aplicativo, as empresas precisam repensar sua estratégia para dispositivos móveis e projetar serviços relevantes para clientes móveis.


Conheça o contexto mais amplo do cliente


Os serviços móveis permitem que os clientes se mantenham informados de maneira específica e contextual. Os viajantes, por exemplo, são mantidos atualizados em sua jornada com base em sua localização e horário. Entender o contexto mais amplo dos clientes móveis permite que os provedores de serviços projetem interações que apóiem ​​seu serviço geral.

Aumentar a conscientização do cliente


Os canais para dispositivos móveis são muito úteis para aumentar a conscientização dos clientes, o que, por sua vez, aumenta a eficácia do serviço ou da atividade. Se os clientes são obrigados a realizar algumas ações, como comparecer a uma consulta médica ou tomar medicamentos, os canais móveis são úteis para ajudá-los a desempenhar seu papel para que o serviço seja eficaz.


Design para o serviço global


Cada interação móvel é geralmente curta e tem apenas um único propósito. Os clientes provavelmente não preferem solicitar hipotecas por meio de smartphones, mas podem gostar de um aplicativo de smartphone que acompanhe o andamento de suas aplicações. Este é um exemplo de como as interações móveis suportam e aprimoram os serviços em um contexto mais amplo.

Portanto, os serviços móveis devem ser projetados nesse contexto mais amplo. Isso exige um entendimento completo do ciclo de vida do cliente e como suas diferentes necessidades podem ser abordadas pelas qualidades pessoais, contextuais e imediatas de um serviço móvel.

Mais de 40% dos viajantes usam o smartphone para pesquisar viagens enquanto viajam.

Aplicativo móvel não é mágica

Os aplicativos para dispositivos móveis podem aprimorar os serviços e oferecer aos clientes a conveniência em movimento. Um serviço móvel de sucesso depende de como ele é projetado, apresentado e suportado. No entanto, nenhum aplicativo para dispositivos móveis pode compensar a má experiência de serviço off-line.

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