Cultura de Inovação

Estruturar um modelo de inovação corporativo envolve diversos desafios. Ajudamos nossos clientes a preparar e equipar áreas de inovação com atuações centralizada, descentralizada ou mista. Isso envolve a criação de métodos, ferramentas, processos, programas, agenda, serviços, sistemas de governança, estratégias de contratação, recompensa, turnover e outros elementos fundamentais para manter a roda da inovação viva e impactando positivamente a organização.

Seja ajudando equipes pequenas a se estabelecerem e encontrarem o seu caminho de relevância organizacional ou auxiliando áreas maiores a se organizarem para extrair o melhor de cada perfil formando equipes de projeto transdsdiciplinares, temos ajudado no Brasil diversas empresas de alta performance a encontrarem o caminho para inovar. Chamamos internamente esses projetos de “meta-service design” pois eles exigem o desenvolvimento da estrutura necessária para a organização projetar inovações em serviços de maneira sustentável e independente de consultorias externas.

Poster - Modelo Atual - v04r03

Em um modelo centralizado a área de inovação se estabelece como um shared-service para outras áreas. Em um modelo descentralizado ela se posiciona como uma guardiã da cultura da inovação, com a missão de contaminar as outras áreas com a capacidade de pensar e fazer. O modelo misto combina o potencial dos dois modelos de atuação.

Os três modelos oferecem desafios e recompensas interessantes. Somos especializados na implementação desses modelos e temos feito isso para organizações fortune 500 a mais de uma década.

Possuímos ainda um vasto cardápio de workshops e palestras para ações de sensibilização e transferência de conhecimento em sua organização. Leia mais →

Cases Relacionados