Projeto: Repensando com o Itaú como PME’s pagam suas contas

Repensando com o Itaú como PME’s pagam suas contas

Repensando com o Itaú como PME’s pagam suas contas

Diagnosticar a Experiência do Cliente, Inovação e Design de Serviço
Cada vez mais, as pessoas escolhem se relacionar com seus bancos através de computadores, tablets e celulares, seja pela praticidade ou pelas possibilidades que oferecem. Ajudamos o Itaú a projetar uma experiência mais fluida e simples para o seu sistema de pagamento que é utilizado por pequenas e médias empresas;  seus clientes “PJ”.

Oferece tudo, mas tudo é confuso demais

No início do projeto, fizemos uma avaliação geral do serviço, buscando uma visão ampla de todo o seu ecossistema. Além do entendimento de comportamentos e rotinas de seus usuários isso incluiu também uma análise das mais de 500 telas presentes no aplicativo.

É um erro comum empresas entupirem suas interfaces com o cliente de funcionalidades esperando que o cliente utilize cada uma delas. Na realidade isso aumenta exponencialmente a complexidade da interface e reduz a adoção até mesmo das funcionalidades mais básicas e necessárias, gerando dúvidas, dificuldades e frustrações.

Mergulhamos na vida de empresários-usuários e mapeamos como eles interagiam com o aplicativo. Comprovamos que a maioria deles não usava nem metade das funcionalidades existentes, e pior, nem sabiam para que serviam.

Somente o necessário

Sistemas bancários costumam ser burocráticos e pouco práticos, carregando certas informações que fazem pouco sentido para o usuário, por exemplo: Por quê eu tenho que escolher se minha transferência é TED ou DOC? Ou por quê eu tenho que preencher certos campos em um formulário que, no fim, não fazem parte da transação em questão?

Site-Livework-Itau-2
Junto com usuários e a equipe do Itaú, propusemos um redesenho do sistema de pagamento para melhor acomodar desejos, necessidades e eliminar barreiras de uso não visíveis dos usuários.

Descrição do Projeto

  • Client:
  • Date: jan 23, 2015
  • Tags: Diagnosticar a Experiência do Cliente, Inovação e Design de Serviço

Ver projeto

Cases recentes