Estamos há anos na Livework lapidando e revisando a resposta para uma pergunta que nos tem deixado obcecados: como o Design pode gerar mais valor para as organizações?

Para tentar encontrar novas respostas a essa pergunta, decidimos ano passado reunir líderes de áreas de inovação, design e customer experience de grandes empresas de diversos setores da economia. Nosso objetivo: discutir como tornar o Design mais útil e eficiente nas organizações. Assim começou o Service Design Flow.

Com essa iniciativa queremos proporcionar um espaço seguro para que líderes possam compartilhar os desafios, revelando e barreiras que estão enfrentando em suas organizações a fim de obter novas respostas. Nosso papel é facilitar a discussão, trazendo estrutura, referências e levantando perguntas que nos ajudem a construir novos caminhos.

O Service Design Flow será dividido em quatro eventos em 2019, nos quais os líderes convidados compartilharão  experiências e discutirão maneiras de abordar os problemas recorrentes no assunto em pauta. O primeiro encontro aconteceu no dia 29 de março, com o objetivo de entender os desafios que as organizações enfrentam para se tornarem mais centradas no cliente.

Estiveram presentes líderes de organizações dos mais distintos setores, as quais estão em momentos diferentes de maturidade em relação a adoção do Design. Dentre os participantes, organizações novas e tradicionais, enquanto uns enfrentam os desafios do início deste processo, outros já possuem desafios mais avançados em uma cultura de design, tendo que lidar com questões mais específicas.

Essa pluralidade de perfis enriqueceu a troca e gerou vários insights interessantes que podem sugerir caminhos evolutivos nessa jornada para o Flow.  Publicaremos em breve um artigo compartilhando tudo isso com vocês.